Um pensamento Além da Magia - Dementadores


A coluna Um Pensamento Além da Magia tem o objetivo de levar a vocês, uma análise de trechos de Harry Potter. Você pode conferir os antigos assuntos já citados na coluna: O Guardião das ChavesO Espelho de OjesedO Diário Secretíssimo e O Segredo de Hermione.

Nesta semana trago um trecho de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, mas o que será analisado, pode ser encontrado também em A Ordem da Fênix e em As Relíquias da Morte, são os dementadores

Confira o trecho:
"Parado à porta, iluminado pelas chamas trêmulas na mão do professor, havia um vulto de capa que alcançava o teto. Seu rosto estava completamente oculto por um capuz. Harry baixou os olhos depressa, e o que ele viu provocou uma contração em seu estômago. Havia uma mão saindo da capa e ela brilhava, um brilho cinzento, de aparência viscosa e coberta de feridas, como uma coisa morta que se decompusera na água...
Mas foi visível apenas por uma fração de segundo. Como se a criatura sob a capa percebesse o olhar de Harry, a mão foi repentinamente ocultada nas dobras da capa preta.
E então a coisa encapuzada, fosse o que fosse, inspirou longa e lentamente, uma inspiração ruidosa, como se estivesse tentando inspirar mais do que o ar à sua volta.
Um frio intenso atingiu todos os presentes. Harry sentiu a própria respiração entalar no peito. O frio penetrou mais fundo em sua pele. Chegou ao fundo do peito, ao seu próprio coração...
Os olhos de Harry giraram nas órbitas. Ele não conseguiu ver mais nada. Estava se afogando no frio. Sentia um farfalhar nos ouvidos que lembrava água correndo. Estava sendo puxado para o fundo, o farfalhar aumentou para um ronco que aumentava...
Então, vindos de muito longe, ouviu gritos, terríveis, apavorados, suplicantes. Ele queria ajudar quem gritava, tentou mexer os braços, mas não conseguiu... Um nevoeiro claro e denso rodopiava à volta dele, dentro dele..."

Um Pensamento Além da Magia: Os dementadores são criaturas das trevas  capazes de sugar toda a felicidade que existe dentro de você. Quem é atacado por um fala que é como se todas as suas lembranças ruins voltassem a tona. O que no mundo dos trouxas se assemelha a isso? A depressão.

Muito comum nas pessoas que sofreram um forte baque emocional, a depressão não permite com que a pessoa tenha lembranças felizes. O chocolate é um remédio para a depressão assim como é para um ataque de dementadores, graças a sua capacidade de transmitir boas energias.

A depressão, quando assume um nível de gravidade alto, leva as pessoas (na maioria dos casos) ao suicídio, por não serem capazes de encontrar a felicidade, como o beijo do Dementador. Quanto mais essa criatura suga sua felicidade, mais você fica inofensivo. Até que, junto com os últimos vestígios de alegria que lhe restam, a alma lhe escapa pela boca.  

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Equipe

Quantos já viram nossa página: