Um pensamento Além da Magia - O segredo de Hermione


Esse mês inauguramos no blog a coluna "Um pensamento Além da Magia", que tem como objetivo trazer toda semana um trecho de Harry Potter para ser analisado e interpretado de uma outra maneira. Você pode conferir os posts anteriores aqui, aqui e aqui.

Hoje trago um trecho de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, que fala sobre o segredo de Hermione naquele terceiro ano em Hogwarts. Veja o vídeo:

                                       


"Como é misterioso o tempo, poderoso e quando interferimos perigoso. Sirus Black esta na cela mais alta da Torre Leste. Conhece as leis senhorita Hermione, não podem ser vistos. E vocês vão conseguir eu sei retornar antes da última badalada se não, as consequências serão terríveis, inimagináveis. Se tudo der certo mais de uma vida inocente poderá ser salva. Três voltas devem bastar, eu acho." ( Alvo Dumbledore)  

Um pensamento Além da Magia: Quantas vezes em nossas vidas nós quisemos voltar ao tempo? Talvez para melhorar algo que tenha dado errado, talvez pra melhorar o que já estava bom ou simplesmente para reviver um momento inesquecível.

Harry e Hermione puderam salvar Bicuço e Sirius voltando ao tempo. Mas, com Dumbledore disse, mexer com o tempo é algo perigoso e pode gerar consequências terríveis.

Nós, fãs de Harry Potter, por exemplo, durante inúmeras vezes quisemos voltar no tempo e reviver a estreia de um filme, reviver os momentos que passamos com HARRY POTTER. Sabemos que não é possível. E se fosse? Será que reviver algo seria tão perfeito quanto quando o vivemos?

Falar do tempo talvez seja tão complicado quanto querer voltar em um tempo passado. Acredito que devemos aproveitar cada momento de nossas vidas, cometer erros, sim, pois a partir deles crescemos. O tempo passa e infelizmente quando passa não há como voltar atrás do que não foi aproveitado.

Aqueles que acompanharam Harry durante todo a sua história viveram/vivem a geração Harry Potter. Mesmo não podendo voltar no momento do dia 15/07/2011 por exemplo, sabemos que isso esta em nossa memória, sabemos que foi um momento emocionante.

Não é necessário voltar no tempo, mas sim, aproveitar o momento em que estamos.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Equipe

Quantos já viram nossa página: