Um pensamento Além da Magia - O Espelho de Ojesed



No trecho escolhido desta semana, vou analisar o Capítulo 12 de Harry Potter e a Pedra Filosofal, mais precisamente o Espelho de Ojesed. Leia o trecho e confira minha análise (Confira o primeiro post dessa coluna aqui.):

" [...]
mas escorada na parede à sua frente havia uma coisa que não parecia pertencer ao lugar, alguma coisa que parecia que alguém acabara de pôr ali para tirá-la do caminho.
Era um magnífico espelho, da altura do teto, com uma moldura de talha dourada, aprumado sobre dois pés em garra. Havia uma inscrição entalhada no alto: Ojesed stra ebru oy ube cafru oyr on wohsi.
[...]
Teve de levar as mãos à boca para não gritai, porque não vira somente a própria imagem no espelho, mas a de uma verdadeira multidão por trás dele.
Mas o quarto estava vazio. Respirando muito depressa, ele se virou lentamente para o espelho.
Um homem e uma mulher parados logo atrás de sua imagem sorriam e lhes acenavam. Ele esticou a mão e sentiu o ar atrás dele. Se eles estivessem realmente ali, ele os tocaria, pois suas imagens estavam muito próximas, mas ele pegou apenas ar, eles e os outros só existiam no espelho.
— Mamãe? — murmurou — Papai?
[...]
Harry pensou. Então respondeu lentamente:
— Ele nos mostra o que desejamos... Seja o que for que desejemos...
— Sim e não — disse Dumbledore — Mostra-nos nada mais nem menos do que o desejo mais íntimo, mais desesperado de nossos corações [...] Porém, o espelho não nos dá nem o conhecimento nem a verdade."

 Um Pensamento além da magia: O Espelho de Ojesed nos faz apenas ver o que desejamos e que nunca podemos desistir de tentar alcançar.

 O espelho está na série para testar o carácter das pessoas que param em sua frente para ver o que lhes reserva e que só uma pessoa desprendida pode conseguir o que mais quer.

 Para Harry, parece impossível que ocorra o que o espelho lhe revela, mas não é. Afinal, Rony recebeu o que viu porque não desistiu de tentar alcança-lo. J.K. Rowling revelou que provavelmente veria sua mãe.

 Se você possui um Espelho de Ojesed dentro de você, que está sempre mostrando o que você mais quer nessa vida, não fique sentado aos pés dele apreciando sua superfície, pois aquilo não irá sair dali sozinho. Faça como Rony, corra atrás os terá seus desejos realizados.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Equipe

Quantos já viram nossa página: