Um pensamento Além da Magia - O Diário Secretíssimo


O trecho de Harry Potter que escolhi para analisar esta semana, é o pedaço do Capítulo 13 de A Câmara Secreta (O Diário Secretíssimo) em que Harry se comunica com o Diário de Tom Riddle. Acompanhe nos links a seguir a coluna da primeira semana e o da segunda semana.

 "[...]
Então tirou um tinteiro novo do armário ao lado da cama, molhou a pena e deixou cair um pingo na primeira página do diário. A tinta brilhou intensamente no papel durante um segundo e, em seguida, como se estivesse sendo chupada pela página, desapareceu. Excitado, Harry tornou a molhar a pena uma segunda vez e escreveu: 
"Meu nome é Harry Potter."
 Então, finalmente, aconteceu uma coisa [...] surgiram palavras que ele nunca escrevera.
"Olá, Harry Potter! Meu nome é Tom Riddle. Como foi que você encontrou o meu diário?"
[...]
"Que sorte que registrei minhas memórias em algo mais durável que a tinta. Mas sempre soube que haveria gente que não ia querer que este diário fosse lido."
"Que quer dizer com isso?", escreveu Harry. borrando a página de tanta excitação.
"Quero dizer que este diário guarda memórias de coisas terríveis.
[...]"

Um pensamento além da magia: O Diário de Tom Riddle vem como um livro que guarda lembranças de uma pessoa capaz de se comunicar com você. Por mais gentil que essa pessoa seja , nunca se pode confiar inteiramente, pois nunca se sabe quem está do outro lado realmente.

A internet é um bom exemplo do diário, nela as pessoas guardam suas lembranças, contatos e outros dados, mas nunca se sabe se quem escreveu ali está dizendo a verdade.

Na história de Harry, ele acabou se dando mal, ao descobrir que a pessoa que estava falando era Lord Voldemort, e que ele apenas queria tentar acabar com ele.

As redes de relacionamento não passam de diários, esperando pela próxima vítima, para que possam atrai-las ao perigo. Por isso, tome o máximo de cuidado com quem está conversando.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Equipe

Quantos já viram nossa página: