Ana Maria Bahiana dos Hollywoodianas publica um texto sobre Harry Potter e o Oscar


Em 2001,  Harry Potter e a Pedra Filosofal chegou ao Oscar de Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora, mas não ganhou nenhuma estatueta. Seria uma vitória, ganhar um Oscar logo no primeiro filme.

No ano de 2002 s a Harry Potter e a  Câmara Secreta não passou pelo tapete vermelho. 3 anos mais tarde, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban entrava no Teatro Kodak concorrendo a Melhores Efeitos Visuais e Melhor Trilha Sonora Original. 

No ano seguinte Harry Potter levou a Los Angeles Harry Potter e o Cálice de Fogo e Melhor Direção de Arte era a categoria que concorria. Infelizmente, HP saiu de lá sem a tão desejada estatueta. Harry Potter e a Ordem da Fênix não foi escolhido pela Academia do Oscar, e não concorreu em nenhuma categoria.

Em 2010  Harry Potter estava mais uma vez no Oscar com  Harry Potter e o Enigma do Príncipe concorrendo em Melhor Fotografia. Neste mesmo ano, Harry Potter e as  Relíquias da Morte parte 1 chegou aos cinemas, e estava em 2 categorias no Oscar 2011: Melhores Efeitos Visuais e Melhor Direção de Arte. E Harry Potter saiu de lá sem nenhuma estatueta.

Em 2011, chegamos ao fim dos filmes de Harry Potter. Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2 é a ultima chance de HP ter pelo menos um troféu da premiação mais importante do cinema, neste 10 anos de história. 

A jornalista Ana Maria Bahiana, postou em seu blog particular, um texto nomeado "A ausência de favoritos pode ajudar Harry Potter". Confira o texto neste link.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Equipe

Quantos já viram nossa página: