Feliz aniversário, Severo Snape!


Se estivesse vivo, Severo Snape estaria completando hoje 52 anos. Esse bruxo que enfrentou a vida por uma mulher, Lílian Evans.

Nasceu de pai trouxa e mãe bruxa, sendo assim, herdou os poderes de sua mãe. Severo cresceu com as frequentes brigas de seus pais, chegava a sair de casa quando isso acontecia. Foi numa dessas suas caminhadas que acabou conhecendo as irmãs Petúnia e Lílian Evans, ambas nascidas trouxa. Embora trouxa, Lílian adquiriu poderes mágicos e conheceu todo o mundo mágico que lhe esperava com Severo, os dois formaram uma grande amizade.

Petúnia sentia inveja de sua irmã ser bruxa e ela não, mas nunca disse nada, preferia ofende-la, maltratar Severo e dizer que os dois não passavam de anormais. Mesmo com as provocações da irmã, a amizade de Lílian e Severo nunca se abalou, nem quando foram selecionados a casas diferentes ao chegarem à Hogwarts.

Os problemas vieram anos mais tarde, quando ambos haviam feito outras amizades e não aceitavam um a do outro. Mas foi em uma tarde que os problemas chegaram ao auge, após uma brincadeirinha de mau gosto feita por Thiago Potter (novo amigo de Lílian) com Severo, Snape acabou ofendendo Lílian da pior maneira possível sem querer, e a amizade deles estava terminada. Anos depois Lílian acabou casando com Potter, e Snape se tornou oficialmente um seguidor de Voldemort.

O que Severo sentia por Lílian nunca foi apenas amizade, ele a amou incondicionalmente e nunca a deixou de amar, mesmo depois de terem se afastado. Quando soube que o filho dela com Potter seria capaz de destruir o Lorde das Trevas, implorou a ele para que matasse apenas o garoto e deixasse-a intacta. Mas Lílian não quis sair da frente de Harry e acabou sendo assassinada por Voldemort. Snape nunca perdoou Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado por isso e decidiu continuar em seu posto de comensal, mas como espião de Dumbledore. 

Nestes anos de trabalho espião, Severo chegou a ser professor e até diretor de Hogwarts. Enfrentou a tarefa mais radical de sua vida, matar Alvo Dumbledore por ordens do próprio e até enfrentar seus colegas.

Severo Snape foi morto no dia 2 de maio de 1997 por Lorde Voldemort na Casa dos Gritos, confundido como o senhor da Varinha das Varinhas.

"Alvo Severo Potter, você recebeu o nome de dois diretores de Hogwarts. Um deles era da Sonserina, foi o homem mais corajoso que já conheci."
                     (Harry Potter)

Parabéns, Severo Snape!

Share this:

CONVERSATION

2 comentários:

Equipe

Quantos já viram nossa página: