Feliz Aniversário, Lord Voldemort


Nesta véspera de ano novo, Tom Servolo Riddle estaria fazendo 85 anos de idade. Voldemort é com certeza o maior vilão que os fãs de Harry Potter já conheceram, o antagonista da história deixou sua marca e jamais será esquecido.

Nascido em um orfanato londrino, Tom foi filho de mãe bruxa, Mérope, e pai trouxa Tomas, este enfeitiçado por Mérope para que ele se apaixonasse igualmente por ela. O avô de Tom nunca aceitou que sua filha se apaixonasse por um trouxa, por isso ela fugiu com Tomas enfeitiçado enquanto seu pai e seu irmão cumpriam detenção em Azkaban. 

Um tempo se passou e Mérope engravidou, ela então achou que se parasse de dar Poção do Amor a Tomas, ele estaria verdadeiramente apaixonado por ela, mas se enganou, ele a abandonou grávida. Assim Mérope foi parar na porta de um orfanato em Londres. As mulheres que lá trabalhavam fizeram o parto de seu filho e a deixaram em repouso, mas Mérope não resistiu e acabou falecendo 1 hora depois, tendo apenas  dito que seu filho deveria se chamar Tom Servolo Riddle (Marvolo na literatura inglesa).

 Tom Riddle, então, cresceu no mesmo orfanato, ele roubava as outras crianças e torturava os animais com os poderes que desconhecia ter. Um dia então, Dumbledore compareceu ao orfanato lhe explicando que era um bruxo e que recebera o convite de entrar na melhor escola de magia que existia, Hogwarts.

Na escola, ele ficou famoso entre os professores por ser ótimo aluno e sempre gentil. Nunca foi de se enturmar e sempre procurou saber mais sobre o lado negro da magia, até que no 6º ano descobriu um jeito de matar nascidos trouxas na escola e conseguiu eliminar uma aluna, colocando a culpa em um aluno inocente, Hagrid. Além disso, neste mesmo ano iniciou sua cobiça em dividir a alma e tirando duvidas com um professor, começou a fazer a fazer suas Horcruxes. 

Trabalhou em uma loja de artefatos de magia negra até conseguir todos os objetos que queria para guardar sua alma, e desapareceu. Um tempo depois retornou assumindo o pseudônimo de Voldemort. Usou toda magia negra que podia para destruir o mundo dos trouxas, mas na década de 80 nasceu uma criança capaz de destrui-lo, Harry Potter. Ao tentar mata-lo, Voldemort se tornou algo menos que fantasma e buscou conseguir seu corpo de volta.

Retomado seu corpo, o Lorde das Trevas procurou a varinha mais poderosa do mundo para matar o garoto, mas não fazendo isso dieito, pode-se dizer que "O feitiço voltou-se contra o feiticeiro". Voldemort morreu no dia 2 de maio de 1997, no único lugar que sempre gostou, Hogwarts.

Parabéns, Voldemort

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Equipe

Quantos já viram nossa página: