Aprenda a fazer varinhas


Todo bruxo tem sua varinha, aprenda agora a fazer uma em sua própria casa. Siga os seguintes passos para fazer uma varinha.

Materiais:
  • 1 folha de papel Sufite (tamanho A4)
  • Fita adesiva dupla face
  • Pistola de cola quente
  • Cola branca
  • Tesoura
  • Tinta acrílica (nas cores que desejar)
  • Pincéis para pintura

Instruções:
1 Para começar,cole uma pequena tira de fita adesiva na face diagonal do papel.

2 Enrole o papel a partir do canto e enrole-o na diagonal,rolando um lado um pouco menos do que o outro para que uma ponta fique levemente mais grossa que a outra.
Enrole até chegar na fita dupla face,então continue enrolando para que o papel,até aquele ponto,fique grudado na fita.

3 Espalhe um pouco de cola branca no canto que sobra do papel e então enrole até o final. Quando chegar ao fim,segure firme ou prenda com um pregador e espera até a cola secar completamente. Esse período pode durar cerca de 20 ou 30 minutos.

4 Depois de seca,pegue a tesoura e corte um pedacinho das duas pontas,deixando as extremidades das varinhas retas.

5 Ligue a pistola de cola quente.Quando a cola já estiver aquecida,pingue um pouco em cada uma das extremidades da varinha para dar um acabamento arredondado e mais firmeza à varinha.Esse processo precisa se repetir na parte mais grossa da varinha,já que o ideal é colocar um pouco de cola,esperar que ela seque e só depois de completar.

6 Para decorar a varinha,segure a pistola de cola quente em uma mão e a varinha em outra. Gire lentamente a varinha entre o polegar e o indicador ao mesmo tempo em que vai aplicando fios de cola na parte em que será o cabo.Use sua criatividade e faça uma bonita empunhadura.
O tempo de secagem da cola quente é bastante rápido,cerca de um minuto.Portanto,segure a varinha até que a decoração no cabo esteja totalmente seca. Depois que estiver totalmente seca,use uma tinta branca para pintar toda a varinha,dando assim uma base para a pintura principal

Para pintar, separe algumas cores de sua preferência.Se desejar que a varinha tenha um aspecto de madeira,separe tinta marrom e preta.Caso você queira outro aspecto,basta usar sua imaginação e combinar as tintas que preferir.
Para dar uma aparência realista de madeira,primeiramente pinte o cabo da varinha de marrom.Em seguida, mesmo antes de a tinta secar,aplique algumas pinceladas de tinta preta,mas não o suficiente para cobrir o cabo,apenas para suja-lo mesmo. Use um pedaço de papel toalha e passe levemente pela pintura. Isso fará com que as tintas se misturem de forma bastante natural,dando aspecto de usado.

Na decoração que você fez com a cola quente, use um pincel mais fino e pinte de uma cor dourada ou prateada,dando uma aparência bem legal! Seja criativo (a), e invente sua própria decoração de cores.

NOTA: Caso você queira que sua varinha fique um pouco mais firme e sólida,antes de preencher a parte mais grossa com cola quente,preencha a varinha com um pouco de areia. Se quiser também pode usar a própria cola quente,preenchendo a varinha. Depois de preenchida,ai sim você pode finalizar com a cola,dando o acabamento na parte mais grossa.


Créditos: Reducto News.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Quantos já viram nossa página: