Parabéns, Minerva McGonagall


Neste dia 4, a professora Minerva McGonagall está fazendo 86 anos. Está mulher se torna um exemplo quando se conhece os segredos de sua vida.

Minerva é filha de pai trouxa e mãe bruxa, que escondeu este segredo de seu marido até o nascimento da filha. O pai de Minerva perdeu boa parte da confiança em sua esposa ao saber que ela escondeu um segredo tão importante dele.

Em Hogwarts, Minerva foi uma aluna exemplar. Ganhou prêmios por sua sabedoria. Ao sair de Hogwarts, ela se apaixonou por um trouxa e, chegaram a marcar o casamento, mas desistiu quando pensou que teria que fazer o mesmo que sua mãe fez com seu pai.

Minerva trabalhou no Ministério da Magia por um tempo (onde Urquart, um colega de trabalho, era apaixonado por ela). Mas entediada com essa vida, Minerva foi lecionar em Hogwarts. Urquart sempre a visitava nas férias com propostas de casamento que, eram sempre recusadas por Minerva.

Um dia ela recebera a notícia de sua mãe, que o trouxa por quem era apaixonada, se casou. Dumbledore a encontrou aos prantos e ambos contaram segredos sobre suas vidas. Assim eles se tornaram grandes amigos.

Após a primeira queda de Voldemort, Minerva aceitou se casar com Urquart, que veio a morrer envenenado por uma planta 3 anos após o matrimonio. Minerva, desde então, voltou para Hogwarts onde se tornou diretora após a morte do Lorde das Trevas.

''Sempre uma pessoa muito corajosa e privadas, ela derramou todas as suas energias em seu trabalho, e poucas pessoas - com exceção, talvez, de Alvo Dumbledore - nunca perceberam o quanto ela sofreu.''
                                        J.K. Rowling (Pottermore)

Feliz Aniversário, Minerva McGonagall!

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Equipe

Quantos já viram nossa página: