Espaço 'Fã de Harry Potter'


Todo mês, nesse espaço, um fã de Harry Potter nos diz o que significa ser fã da saga para ele.
Esse mês a fã é a Heloísa: @germankiss.
Quer participar também? Leia aqui.

O que significa ser fã de Harry Potter para você?

O que significa ser fã de Harry Potter para mim?
Oi, sou Heloísa, meu twitter é a @germankiss e, bom, agora estou mandando este e-mail para ver se apareço no blog do @Fan_HarryPotter, então... Vamos lá:
Harry Tiago Potter, o Menino-Que-Sobreviveu e que tomou o coração de todos nós. Em 1997, o primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, são lançados. Exatamente um dia antes do aniversário desse bruxinho. Em 21 de julho de 2007, fãs por todo o mundo param e começam a chorar desesperadamente, pois o sétimo e último livro (por enquanto, ainda tenho esperança da nossa linda autora JKR fazer mais um livro), é lançado. Mas, nessa trajetória, houve altos e baixos... Vamos começar pelo começo, certo? Uma mulher com uma vida difícil. Um trem atrasado. Sonhos de criança de ser autora. E... Uma grande imaginação: “Tenho escrito continuamente desde os seis anos de idade mas nunca estive tão excitada com uma idéia antes. [...] Eu simplesmente sentei e pensei, por quatro horas (trem atrasado), e todos os detalhes borbulharam em meu cérebro, e este garoto de óculos e cabelos pretos que não sabia que era um bruxo tornou-se mais e mais real para mim.” Este foi o dia em que Harry nasceu, tudo simplesmente se encaixava, ela escreveu o primeiro livro pensando em tudo, absolutamente TUDO! Eu me sinto rebaixada, pois também escrevo algumas coisas e simplesmente um dia, penso: “Será que vou poder ter um livro, que pelo menos faça as pessoas chorarem?” Com Harry Potter eu não só chorei, mas senti tanto prazer com a leitura, tanto orgulho e tanto amor por esse bruxinho que eu não consegui aguentar... li tão rápido os livros, que queria poder ler tudo de novo como na primeira vez, bem devagar. Mas... Quando li o primeiro livro de novo... Esqueci tudo. Senti-me... Como se estivesse conhecendo o Harry de novo, como se tivesse amnésia. Eu lembro que muitas editoras recusaram este livro, simplesmente devem estar se odiando TODOS OS DIAS por terem recusado esse fenômeno mundial. Enquanto se seguiram os anos, e os livros sendo lançados... Joanne também ficou bem abalada, tanto quanto os fãs, de receber acusações de plágio, que nenhuma foi verdadeira. Existem sempre coincidências, mas, a nossa autora nunca roubou nada, e sempre escreveu tudo com o amor, carinho e a imaginação que teve. E agora, estamos em 2010. E logo acordaremos e será 15 de julho de 2011. E o “fim” estará chegando. Mas lhes pergunto... Que fim? Ninguém irá quebrar nossas varinhas. Ninguém ousara jogar-nos uma maldição imperdoável. E ninguém mais vai atrapalhar a nossa vida, pois o Lorde das Trevas foi morto, mas... Nessa aventura, foram muitas perdas. Tiago, Lílian, Sirius, Alvo Dumbledore e, o homem que eu sempre desconfiei, mas sempre me mantive firme pelo maior bruxo da história ter acreditado nele, nem quando ele matou Dumbledore e assumiu a escola, e fugiu, ele teve todas as supremas razões de fazer essas coisas, Severo Prince Snape. Este homem jurou proteger a pessoa que mais odiava em sua vida, porque foi ele a “causa” que fez Lorde Voldemort estar em Godric’s Hallow no dia das bruxas em 1981, foi ele que fez seu mestre lançar quatro Avada Kedavra naquela noite ( 3 contra os Potter e uma garoto na rua, que viu por baixo da capa ) e foi ele que “matou” a mulher que amou por quase toda sua vida. No último livro da série vemos tudo isso... A história se expandiu, mas sempre temos duvidas ou ficamos carentes de mais informações. Por isso existem as fanfics e as fanarts, os vídeos no YouTube, os jogos e tudo o mais. Vamos lá... O fim não existe. A magia não está em uma varinha de condão, está em sua imaginação, e, principalmente, em seu coração. O amor é a sua magia e tudo que você faz, é mais um movimento da varinha. Calma, sua carta de Hogwarts ainda vai chegar, não fique triste por Harry ter ido antes.
Obrigada (:

Share this:

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Own, obrigada por escolher a minha *-* brigadão mesmo *-* até tinha me esquecido disso , tá tão lindo rs me achando aqui

    ResponderExcluir
  2. mto bom o que escreveu parabéns

    ResponderExcluir

Equipe

Quantos já viram nossa página: