Dia dos Pais

Primeiramente, desejo a você, que é pai e esta lendo essa postagem um Feliz Dia Dos Pais. E particularmente desejo ao meu pai, um excelente dia!

O que é pai?
Genitor, progenitor, ou ainda gerador. É a figura masculina de uma família que tenha um ou mais filhos e assume o primeiro grau de uma linha ascendente de parentesco.

O dicionário descreve dessa maneira, mas existem outras formas que a palavra pai pode ser descrita.

Inúmeras músicas, filmes, poemas, e etc definem um pai ou um amor de pai. Talvez isso seja indescritível. Eu, pelo menos, sei a importância que um pai tem, mas colocá-la em um papel, ou seja, explica-lá, é muito difícil. Esses sentimentos ao mesmo tempo que são extremamente especiais, são indescritíveis.

Na série Harry Potter, entre os exemplos de pais, podemos citar um que se destaca: Senhor Weasley. Ele tem 7 filhos, trabalha no Ministério da Magia e consegue ser super carinhoso com todos. Apesar de sua família ser simples, serve de exemplo para muitas outras. Percebemos que ali não falta amor e nem companheirismo. O senhor Weasley consegue ser "paterno" até mesmo com Harry, a quem demonstra sempre muito afeto.

São com essas poucas palavras que desejo a todos os pais um ÓTIMO dia!

Share this:

CONVERSATION

1 comentários:

  1. Realmente não dá pra descrever o amor que sentimos pelos nossos pais!E o senhor Weasley é um bonito exemplo da figura paterna!^^

    ResponderExcluir

Equipe

Quantos já viram nossa página: